Dieta ou Reeducação Alimentar?


Já que segunda-feira é o dia Universal de iniciar uma nova dieta ou regime, vamos lá!
Dieta tem dia para começar e meta a cumprir. Ou seja, uma hora a dieta termina.
Reeducação Alimentar é algo para toda vida.
Essa é a grande Decisão!
Quando Iniciei minha REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, retirei da minha rotina refrigerantes, açúcar branco refinado ,substitui o sal normal pelo sal marinho ou sal do Himalaia, dei um basta ás frituras , salgadinhos, biscoitos recheados e decidi que frutas, verduras, legumes e carnes magras seriam meu foco nas refeições. Sucos feitos com frutas, muita água e chás.


FÁCIL? QUE NADA! O organismo já estava tão acostumado com esses pseudos alimentos que tornou-se uma missão MASTER NINJA ser saúdável.
Mas escorpiana que sou abracei o desafio.

Como amo cozinhar, comecei a adaptar todas minhas receitas. O que antes era frito passei a assar. No supermercado criei o hábito de ler os rótulos dos alimentos. Hoje tudo é tão normal que nem lembro ou tenho vontade de consumir os alimentos e bebidas que me levaram á OBESIDADE- Sim estive obesa.
Resultado de imagem para comida saudavel

Para emagrecer de maneira natural e descomplicada, sem passar fome, você terá que pensar seriamente em mudar seus hábitos alimentares, substituindo os antigos alimentos que a fizeram engordar por outros que farão emagrecer.

Como? Fazendo substituições inteligentes dos alimentos mais pelos menos calóricos.

AO INVÉS DE FECHAR A BOCA , ABRA A SUA MENTE. A melhor garantia para perder peso sem que ele volte é mudar os hábitos alimentares. Seguindo uma alimentação saudável, equilibrada, natural e de baixas calorias , fácil de fazer, adequada ao seu estilo de vida e o que é mais importante, você podendo escolher seus próprios alimentos ao contrário das dietas que são impostos.
LIVRE-SE DA PALAVRA DIETA. Para emagrecer é preciso mudar a sua dispensa. Tenha em casa somente alimentos saudáveis e de baixas calorias exemplos: grãos , frutas, legumes e verduras , cereais etc..).Evite todo e qualquer tipo de doce. ( Resolva isso fazendo uma nova lista de compras)
Claro que não iniciei minha REEDUCAÇÃO ALIMENTAR sozinha. Tudo indicado e orientado por minha Nutricionista. Tipos e quantia de alimentos. Substituições e intervalos entre as refeições. Ajuda e acompanhamento profissional SEMPRE.
A maioria das pessoas que conseguem se manter durante toda a vida com um peso ideal e saudável não seguiu uma dieta especifica, aprendeu a comer como gente magra. São conscientes de seu peso e se mantêm na medida desejada porque ingerem com moderação os alimentos que se adaptam ao seu estilo de vida e ao gasto de energia que realizam.
Exemplo: um esportista precisa ingerir bem mais calorias do que uma pessoa sedentária, pois ambos possuem estilos de vida diferentes e gastos de energias diferentes.
Que tal começar hoje sua Reeducação Alimentar?
Beijo da Gu

Arquivo Pessoal

Comentários

  1. Oi Gu,
    Estou buscando este caminho. Ainda não consegui... Estou obesa, mas já procurei ajuda médica. Só que não é só isso né? Temos que fazer a nossa parte!
    Escrever sobre isso está me ajudando muito. Acabei de escrever um artigo sobre como estou me sentindo sobre esta caminhada. Se você tiver interesse esse é o link:

    https://tinyurl.com/relatosdaminhagordice

    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.
Leio e respondo.
Beijo da Gu