Acho que finalmente descobri um dos meus motivos para viver bem humorada.
Olha que estudos sensacionais!

Muitos estudos apontam que o café pode deixar a pessoa mais feliz, menos estressada e até mesmo reduzir o risco de algumas doenças. E os benefícios não se restringem apenas à cafeína. O cafezinho também é rico em antioxidantes(substâncias capazes de retardar o envelhecimento das células).
De acordo com um estudo do National Institutes of Health (EUA), quem costuma consumir quatro xícaras de café por dia tem 10% menos chance de cair em depressão, isso porque a cafeína pode funcionar como um antidepressivo suave, por aumentar a ação da dopamina, neurotranmissor que produz uma sensação de bem estar.
Uma outra análise feita por cientistas da Universidade de Qingdao (China) mostrou que o risco de desenvolvimento de diabetes tipo 2 foi 12% menor para aqueles que ingeriam duas xícaras de café diariamente (na versão cafeinada) e 11% menor para quem preferia a versão descafeinada.

Para terminar a nossa série de benefícios cafeinados de hoje, o coração! Uma pesquisa feita por cientistas da Universidade de Harvard (EUA) e publicada no periódico Circulation indica que o consumo moderado de café – de três a quatro xícaras diárias – pode diminuir em até 11% o risco de desenvolvimento da insuficiência cardíaca. Outros estudos também indicam que a bebida pode ter impacto positivo na função dos vasos sanguíneos e no controle dos níveis de colesterol.
O que você está esperando para buscar a sua xícara de café?
Beijo da Gu
Arquivo Pessoal / Exame / www.meridiano.com.br
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui.
Leio e respondo.
Beijo da Gu