Obesidade. Eu Venci!


Após os 35 anos comecei a cultivar com carinho quilos e quilos extras. Eu que sempre fui magrinha(após o nascimento de meu 3° filho continuava no manequim 40 ) me vi passando para o manequim 42/44/46/48/50...
Dizia que havia outra pessoa morando dentro de mim pois meu peso era para quase duas Gu.

Resultado de imagem para obesidade


Tentei dietas, tomei remédios, fórmulas que me deixavam com olhos arregalados, com tremedeira, aparência de zumbi e me permitiam eliminar 2ou 3 kgs ao mês. E claro para acabar com essa frustração eu comia.

Vou falar uma coisa, eliminar peso após os 40 anos é uma missão quase impossível.







OBESO come e come muito. Quem se alimenta de alface e faz exercícios não engorda. Obeso não come uma fatia de pizza apenas. Obeso não se contenta com filé de frango grelhado. OBESO vive pra comer. Não tente enganar a pessoa aqui.

PENSE NISTO: Coma para viver , não viva para comer.
Resultado de imagem para obesidade
OBESIDADE É DOENÇA. Obesidade não é fraqueza é um grito de socorro e precisa sim de auxilio de especialistas. Psicólogo, nutricionista, cardiologista, endocrinologista e outros.
OBESO tem que lidar com preconceito, discriminação. OBESO é visto como preguiçoso, derrotado.
Desde adolescência fui vaidosa. Mesmo na fase obesa jamais deixei de usar saltos, roupas diferentes ( me recusava a comprar as roupas horríveis que há para obesos pois parecem tendas de circo, mandava confeccionar ou customizava ) unhas bem feitas, cabelos bem tratados, pois estava obesa mas faminta de vida e cheia de auto estima.
Até que uma bela noite entalei numa poltrona de Teatro.
Já lutava com algumas comorbidades da obesidade: pressão alta, apneia, enxaqueca.
O entalo na poltrona foi o ponto definitivo de minha mudança.
Resultado de imagem para obesidade
Decidi mudar não porque meu marido reclamava de minha aparência , pois isso nunca aconteceu. Sempre me elogiava e tinha palavras motivacionais a me dar e nossa vida sexual nunca ficou estremecida pelos meus muitos quilos a mais.
Resolvi mudar não por criticas da sociedade e pseudos amigos. MUDEI por mim. Por minha saúde, por minha qualidade de vida. Apavorei-me ao tentar lembrar de um obeso idoso.
Procurei médico, psicóloga, nutricionista, cardiologista e comecei todo o processo para eliminar excesso de peso...


Primeiro passo foi mudar minha mente. Mudar minha relação com a comida e falta de atividade física.Passei a fazer caminhadas. SE a mente não mudar nenhuma mudança em definitivo acontecerá.
Resultado de imagem para obesidade
Minha mente ainda luta com a obesidade e se eu descuidar os quilos voltam.
Hoje ao olhar no espelho gosto muito mais do que vejo e poder tirar foto de corpo inteiro é a glória!!! Sem contar que cruzar as pernas é maravilhoso ( obeso quase infarta para tentar cruzar as pernas ).
Acredite: SE você decidir vencer a Obesidade, o caminho não será fácil nem rápido. MAS o resultado será fabuloso!

Beijo da Gu

Comentários