Às vezes, tomar um café com uma amiga é a única terapia que você precisa.



"Às vezes, tomar um café com uma amiga é a única terapia que você precisa” – Autor desconhecido
Li a frase acima e comecei a pensar.
 Resultado de imagem para Às vezes, tomar um café com uma amiga é a única terapia que você precisa”
Decidi ler todo o artigo.
Comecei a sorrir sozinha ante a tela do computador.
Sou uma mulher abençoada, pois tenho terapeutas fantásticas.
Amigas,irmãs,confidentes, mulheres guerreiras, senhoras de si que ouvem e se fazem ouvir.
Exercito a arte de manter viva a chama da amizade diariamente.
Oro por minhas amigas, compartilho momentos e dividimos muitas xícaras de café e taças de vinho.
Segue o artigo que me fez ser grata e entender mais uma vez que amigos são os tesouros que conquistamos no decorrer de nossa existência.

"O aniversário de minha mãe chega amanhã, e com ela tenho aprendido um dos grandes ensinamentos da vida, algo que ainda preciso praticar mais, mas que ela exaustivamente exercita e me inspira dia a dia. O ensinamento é: cuide de suas amigas.

Minha mãe nunca descuidou de suas amigas. Mesmo em seus momentos de intensa atividade profissional, filhos pequenos e afazeres domésticos, ela ainda conseguia encontrar brechas na agenda para reunir-se com sua turma de confidentes, parceiras de risadas e afinidades, cúmplices de erros e acertos, irmãs escolhidas a dedo.
Resultado de imagem para Às vezes, tomar um café com uma amiga é a única terapia que você precisa”
Fiz anos de terapia. Foi um período de intensas mudanças, amadurecimento e autoconhecimento, e acredito que nada substitui uma boa sessão no divã. Porém, se tem algo que pode facilmente restabelecer nosso equilíbrio, bem-estar e juízo, é tomar um café demorado com uma amiga.

Você pode ter um bom marido, filhos que lhe querem bem, pais amorosos e colegas de trabalho bacanas. Mas se não tiver uma grande amiga _ com quem possa dividir um café e colocar em dia as experiências vividas, as alegrias e angústias sentidas, dicas preciosas e toques certeiros, desabafos e comemorações, conquistas e decepções – você estará em falta consigo mesma.

É importante ter uma amiga com quem dividir aquilo que você não divide com seu marido, com seus filhos, com seus pais ou com qualquer estranho no ponto de ônibus.

É importante ter uma amiga que não se sinta intimidada, atingida ou insegura diante de suas confissões mais cabeludas ou decisões mais absurdas. É importante ter uma amiga que ouça seus segredos com empatia e retribua o gesto com a mesma confiança e parceria.

É importante ter uma amiga que possa rir de suas histórias bobas; chorar com você durante seus dramas intensos; que possa se emocionar com sua narração do último filme interpretado pelo Jacob Tremblay; entender suas oscilações hormonais; ser solidária às suas queixas do trabalho, dos grupos cansativos de whatsapp ou do preço abusivo do combustível.

Tem horas que só uma grande amiga pode lhe aconselhar, resgatar, amparar. Só uma grande amiga, sentada num charmoso café, pode lhe ajudar a colocar o peso da vida em seu devido lugar, diminuindo a gravidade das suas tempestades e acrescentando fermento à sua felicidade. Só uma grande amiga, pegando no seu pé porque você coloca açúcar demais no café, pode entender suas inconstâncias, contradições e inquietações.

Só uma grande amiga pode lhe dar um “presta atenção” dos bons, colocando você de volta ao seu lugar e cuidando para que jamais se sinta fracassar.
Resultado de imagem para Às vezes, tomar um café com uma amiga é a única terapia que você precisa”
Na liquidez das relações, priorize suas amizades; pois somente uma grande amiga conhece sua verdadeira força por trás da aparente fragilidade. Só uma grande amiga sabe que embaixo dos inúmeros disfarces que você usa rindo de si mesma e fazendo autobullying, está uma pessoa que quer ser aceita e amada, respeitada e valorizada. Ela conhece suas fraquezas e autoriza suas saudades, mas dá um chacoalhão quando percebe seu olhar adocicado demais para o passado. Somente uma grande amiga conhece seus sonhos, os novos e antigos, e não deixa você abandoná-los tão fácil.

Somente uma grande amiga lhe ajudar a não terceirizar a responsabilidade pela sua vida, e assumir todos os seus erros e acertos de cabeça erguida, sem se culpar, martirizar ou vitimizar por aquilo que não pode controlar.
Resultado de imagem para Às vezes, tomar um café com uma amiga é a única terapia que você precisa”
“Às vezes, tomar um café com uma amiga é a única terapia que você precisa”. Não espere que os filhos cresçam, que a aposentadoria chegue, que o ritmo de vida desacelere. Não deixe para depois, para quando tudo se acalmar, na hora que Deus mandar. Reserve brechas na agenda e assuma compromissos sérios, dando prioridade à amizade. Desista de inventar desculpas e de acreditar que ter centenas de amigos no Facebook é o mesmo que ter uma amizade sólida e profunda, baseada naquilo que foi vivido e compartilhado dia a dia, cara a cara. Descubra que ter amigos verdadeiros é um investimento. Investimento de felicidade, saúde e vida. Que o café seja pretexto para boas risadas, confidências, recordações, partilha e planos. E, antes que a conta ou a sobremesa chegue, vocês perceberão que o encontro valeu cada minuto investido.

Pois, para bem viver, é preciso insistir nos encontros felizes e nunca, jamais lamentar aquilo que por alguns instantes fez você perder a noção da hora e esquecer a fragilidade das coisas e do tempo."

Pratique essa terapia.
Sua alma irá agradecer!

Beijo da Gu

Arquivo Pessoal / O Segredo / 123RF Imagens

Comentários