Amores Descartáveis, Líquidos. Como Sobreviver a isso?


Em uma dessas filas da vida (supermercado) duas moças á minha frente conversavam sobre o fim do relacionamento de uma delas.


Em 2 minutos ouvi (pois falavam alto) que foi um relacionamento longo - tipo 3 meses - ( gente queijos duram mais que isso ) e que o fulano continua com vida de solteiro, com perfis em sites de relacionamento e a mãe é muito palpiteira etc etc e etc. 

Resultado de imagem para amores descartáveis

Fiquei pensando como as pessoas perderam o encantamento de se se apaixonarem e se permiterem viver á dois.

Tolerância é artigo de luxo nas prateleiras invisíveis da alma e tudo ou praticamente tudo hoje em dia é descartável. Quebrou, compra outro. Rasgou, escolhe outra. Brigou, separa. É triste ter uma realidade tão frágil, principalmente quando discutimos sobre relacionamentos. Estar em um relacionamento implica tantos sentimentos, sensações e emoções, dedicação, afeto, amor, carinho, compreensão.

Resultado de imagem para amores descartáveis

Quando eu digo tolerância, quero deixar claro que uso essa palavra longe de ser entendida como uma forma de se anular em favor do outro, não é isso que quero dizer, mas acho que a tolerância está muito ligada a empatia e essas duas atitudes se complementam e por fim, complementam o relacionamento, transformando a convivência em uma possibilidade de futuro.

Resultado de imagem para amores descartáveis

Relacionamento é complicado sim.É necessário querer a cada dia que dê certo.
Completo agora 25 anos de casada ( bodas de Prata) e posso afirmar que aceitar as imperfeições e diferenças do outro é o que torna o amor real.
Ouvir e respeitar a opinião do outro.
Amor não combina com superficialidade. Amor é construído, conquistado.
Permita-se!
Ame.
Mas AME de verdade.

Beijo da Gu


Comentários