MENOPAUSA. E agora? Confesso : Quase PIREI! Minha experiência pessoal.



QUASE PIREI.


Resolvi escrever minhas peripécias em relação á menopausa, pois hoje mesmo fazendo reposição hormonal o tal Fogacho resolveu me visitar.

A palavra em si parece pôr um ponto final na existência feminina. Os termos fogacho e climatério nos dão a sensação que entramos na reta final como mulher.Comemora-se a chegada da primeira menstruação, mas há um mito, tabu ou sei lá o que sobre a tal menopausa.

Ouvia durante minha adolescência que na MENOPAUSA acabava a vida sexual da mulher. Oi?


#cinquentei. Até então acreditava que seria uma dessas mulheres incríveis que não sentiria nada, não mudaria em nada com a tal MENOPAUSA. Tolinha eu.
Senti minha pele ficar mais seca. Tive enjoos. Passei a chorar com propaganda de margarina (justo eu que sou avessa a mimimis e sentimentalismo banal). Ouvia determinada música e pronto, chorava compulsivamente. Dores de cabeça constante, insônia.
Uma onda de calor começou a dominar meu corpo. Começava na sola dos pés, ia subindo até chegar á face, ficava vermelha tal qual tomate maduro e transpirava. Mas transpirava e muito.Ao ponto de andar com uma toalha de rosto para enxugar o suor.
Tinha vergonha de sentar em cadeiras ou poltronas de couro, tal a crise de suor.
Não durava mais que 2/3 minutos. Só que eu tinha essas benditas crises umas 20 vezes ao dia.
Um leque em cada cômodo da casa, ventiladores ligados o tempo todo e o olhar arregalado do marido que não sabia se me abanava, abraçava,me dava uma xícara de café ou taça de vinho, jogava um chocolate de longe ou saia correndo.
Correndo? Esqueci de escrever que além de tornar-me chorona, meu humor ficou péssimo. E olha que sou mega bem humorada, positiva.
No trânsito se alguém buzinasse eu descia do carro e ia tirar satisfação ( a louca) , aí de quem furasse uma fila ou me fizesse esperar mais de 5 minutos.
No auge do meu 1,61m se aparecesse um gigante a minha frente e respirasse o mesmo oxigênio que me cercava, partia pra luta.Olha o caos que se instalou em meu ser.
Não me reconhecia. Nem meu marido. Nem que estava ao meu redor.
Recorri á sabedoria popular e fui ao chá de amora. Acabei com as amoreiras do bairro e aí do meu marido se não fosse comigo mesmo sob chuva desfolhar as pobres arvores. Soja? Salada com os grãos, leite e tofu. Ganhei uns quilos, pois soja não é um alimento leve em calorias. Lecitina de soja, chá disso, daquilo e nada. Fogacho a mil, humor terrível e a sensação de desespero. Que raiva dessas mulheres que não sentem nada.
Procurar um ginecologista urgente.Unica opção.
Reposição hormonal seria a solução, mesmo sabendo de todas as possibilidades que podem ocorrer futuramente.
Entrei no consultório. O dito Dr. Não levantou os olhos e começou a dizer que deveria recorrer ao método natural de chás bla bla bla e que em dois anos tudo se acalmaria...
Ah.Mexeu com a escorpiana errada.
Disse em bom tom que eu quase comi as amoreiras e que se demorasse dois anos seria presa por assassinato, a começar pelo ginecologista.
 MILAGRE ele olhou pra mim e passou receita de isoflavona.
Sai do consultório e marquei com outro médico.
Dr.Luiz. Uma delícia de pessoa. Me passou hormônios, fiz todos exames e hoje voltei a normalidade.
Sem fogachos, sem alterações de humor, pele perfeita, disposição e vida sexual perfeita.(OBA) Marido merece após ter sido um verdadeiro herói da resistência.
Hoje entendo que seria impossível para o UNIVERSO suportar se todas as mulheres sentissem os tais efeitos da menopausa.Nem todos exércitos seriam capazes de nos deterem.
O ideal é consultar um bom médico, que te ouça, oriente.
Paciência e acreditar que tudo é só uma fase e é questão de adaptação.

Caprichar na alimentação e exercícios. Sim exercícios são essenciais- Ao fazer reposição hormonal senti que inchei um pouco, por isso reeducação alimentar e exercícios todos os dias. Não gosta de exercícios? Caminhe!!!

Menopausa? Sobrevivi e não pirei.
Beijos da GU ( devidamente equilibrada )

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.
Leio e respondo.
Beijo da Gu