Como mulher deixarei meu relato direcionado as mães, tias, avós...
Afinal só posso escrever sobre algo que conheço.
PROTEÇÃO DEMAIS DESPROTEGE!
AMAR é preparar o filho para vida.
AMAR é confiar na educação dada e saber que o filho fará as escolhas corretas e buscará por si o caminho de sua felicidade e realização.
AMAR é ter certeza que cada ser humano é único. Com vontades, opiniões e preferências que nem sempre são iguais á sua.
Além de exercer a maternidade, não deixe de lado a porção mulher, companheira. Não abandone a profissão, Viva a sua vida e deixe que o filho viva a dele e construa sua história. Não sufoque.
Hoje uma de minha redes sociais me lembrou de um texto que publiquei em 2014 e é atualíssimo em qualquer ano, década.
Segue minha experiência.
"Tenho 3 filhos. Tharyna, Evelyne, Milton. (sim vou faze-los pagar mico)
Tatoo ( marido) e eu os criamos para serem independentes, fortes, íntegros e de bem com a vida.
Até concluírem o segundo grau, a educação secular era por nossa conta ($$), depois os cursos, faculdade etc, ficou sob a responsabilidade de cada um.Afinal se quer algo, lute para obter - claro que sempre estivemos apoiando e cuidando na jornada.
Nosso caçula, com 12 anos começou a trabalhar. Nossas meninas com 14/15 anos, já encaravam o batente.Isso não os tornou frustrados nem rebeldes.Os fortaleceu. Foram criados para conseguirem as coisas materiais com o trabalho. Temos o maior orgulho deles. Desde jovenzinhos se queriam uma roupa, compravam. Queriam ir a um passeio ou viagem, pagavam com seus salários.Sapatos??Ah, as meninas sempre precisam de uns 20 pares né? Compraram seus smartphones, Iphones, tablets, notebooks de acordo com seus gostos e orçamentos. Fizeram tatuagens (2 deles) pagam suas contas e sempre estão procurando algo melhor.São excelentes profissionais. Cada qual em sua área.
E curtiram a adolescência viu? Quantas vezes queriam ir a essa ou aquela balada. Os deixávamos no local e os buscávamos as 04:00h.
Íamos ao cinema, exposições, parques e sempre havia tempo para o estudo e para o trabalho.
É engraçado que até hoje, quando eles saem e chegam no local ligam ou mandam mensagem dizendo : estamos aqui. Estamos no hotel tal, em tal lugar, na casa de fulano... Ou se estão em um show, gravam músicas que sabem que gostamos e enviam, dizem, escrevem EU TE AMO com a alma aberta!
Tiveram seus momentos rebeldes como todo adolescente, mas jamais o respeito e amor deixou de existir.
Todos possuem opinião sobre tudo e todos. Tem postura.
Confesso que desconfio de pais que dão tudo aos filhos e fazem tudo por eles. O mundo é cruel e só os fortes sobrevivem. Amar é saber dizer não.
Nossos filhos foram criados para que quando vivessem um relacionamento, não fossem um “peso”, mas sim companheiros que crescem junto, agregam valores, conquistam coisas!
O trabalho mantém a mente ativa e a conta bancária menos comprometida.
E posso dizer que cada um conquistou seu espaço no mundo profissional e emocional. São competentes, capacitados e responsáveis.
Comecei a trabalhar cedo, com 15 anos. Mesmo quando meus 3 filhos eram pequenos não deixei de trabalhar.
Tenho orgulho danado dos meu filhos. Lindos de todas as maneiras. Guerreiros. Eu e Tatoo achamos o máximo quando eles (agora adultos)nos convidam para passear, contam seus planos e objetivos, pedem conselhos, sentam para uma cerveja, ou vinho e o papo rola leve ( até hoje conversamos sobre TUDO),com muita risada, enfim acho que cumprimos nosso papel.
Filhos, AMO vocês! Pra sempre! "
Essa música é PERFEITA!
O maior legado que podemos dar aos filhos é o EXEMPLO!
Beijo da Gu
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui.
Leio e respondo.
Beijo da Gu