E Quando o Relacionamento é a Fonte de Estresse? Psicólogos dão 6 Dicas. Confira!


Relacionamentos amorosos passam por variados estágios ao longo da vida a dois e em determinados momentos podem, inclusive, ser fonte de estresse. Quando ainda há respeito, carinho e afeto, algumas medidas precisam ser tomadas para evitar maiores desgastes e até mesmo uma separação.
De acordo com pesquisadores e psicólogos do Gottman Institute, especializado em estudos e aconselhamentos para casais, antes de estabelecer metas para reduzir o estresse é importante considerar 3 fatores iniciais.
Como diminuir estresse no relacionamento:

1. Defina expectativas realistas na relação

Pense sobre o que você gostaria de mudar e trace planos objetivos e realistas para realizar essas transformações. É importante que ambos assumam um compromisso de longo prazo um com o outro e falem abertamente sobre como desejam que a relação esteja em dois meses, seis meses e em um ano.

2. Defina metas específicas para o relacionamento

Boas resoluções se concentram em detalhes específicos, apontam os pesquisadores. O que vocês vão fazer para melhorar a relação? A lista de metas deve conter práticas objetivas, como “vamos ficar menos tempo na frente do celular”, “vamos sair juntos três vezes por semana”, etc.

3. Concentre-se nos meios e não apenas no objetivo final

Uma das melhores maneiras de definir metas é se concentrar nos meios de se chegar aonde você deseja, e não apenas focar onde você deseja estar. Melhorar seu relacionamento é um processo constante e todo o processo deve ser aproveitado para conhecer melhor a pessoa amada.

Após se preparar para tomar decisões concretas, chega a hora de o casal reduzir o estresse causado pelo relacionamento. Confira 3 formas simples para colocar as medidas em prática, indicadas pelos especialistas:

4. Nutra carinho e admiração


Nutrir carinho e admiração no relacionamento deve ser uma prioridade, pois são fatores cruciais para a felicidade duradoura de uma união. A medida evita que o desprezo e o distanciamento se tornem irreversíveis na vida a dois.

5. Não tenha medo de falar sobre sexo

Falar abertamente sobre sexo com a pessoa amada também é muito importante. Os envolvidos devem ter sempre conversas íntimas para garantir satisfação e paixão no relacionamento.


6. Não foque apenas nas suas necessidades: procure entender as do outro

Por fim, de acordo com os psicólogos, é fundamental que os parceiros prestem sempre atenção às necessidades do outro para que a conexão emocional não seja perdida na relação.

Dicas dadas, agora é coloca-las em prática.

Beijo da Gu
 
Fonte : www.vix.com/pt      / Paulo Nobuo

Comentários